Alimentação

A alimentação saudável é um dos pilares para o desenvolvimento infantil e promoção da saúde. Por isso, contamos com uma equipe qualificada, liderada por nutricionista para garantir o processo de qualidade dos alimentos e refeições balanceadas para as crianças.

Como gostamos de cuidar de crianças e estamos juntos com os pais nessa jornada, preparamos uma estrutura geral de lanche completo para preparar uma lancheira saudável, assim o conceito de hábito alimentar é construído em casa e mantido na escola

01 tipo de liquido: para repor as perdas nas brincadeiras: água

01 tipo fruta: prática para consumir com casca ou retirada com facilidade: maçã, banana, pera, morango, uva

01 tipo de carboidrato: fornecer energia - pães (integral, forma, sírio), bolacha sem recheio, bolo caseiro

01 tipo de proteína: queijos, requeijão, iogurte

Fonte: Manual de Alimentação 4a. edição da Sociedade Brasileira de Pediatria

Confira algumas opções

Evite repetir sempre o mesmo lanche, pois a variedade garantirá que a criança coma com mais prazer.

E o que acha de convidar a criança para ajudar na montagem? Essa atitude vai incentivá-la a consumir o que levou para a escola

 Tomatinhos Cereja + Pão integral com geléia natural + Ovinhos de Codorna com Azeite + Suco Acerola

Manga picadinha + Bisnaguinha integral + Queijo magro (amarelo light, minas ou ricota) + 250 ml de Água Mineral

Maçã + Uma porção de bolacha integral + Requeijão Light + 250 ml de Água de coco

Mamão e melão em palitinhos + Bolo de banana caseiro + Cubinhos de Ricota + Leite Geladinho

Palitinhos de Pepino e Cenoura + Uvas Brancas Passas + Pãozinho caseiro com banana e cream cheese + Chá Natural Gelado

Banana cortadinha em formatos divertidos + Granola + Iogurte de garrafinha + Água de coco

Escola Koala

Berçário e Educação Infantil

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