Cursos Extra

Prezamos pelo aprendizado e desenvolvimento integral da criança por isso estimulamos a participação de mais atividades pedagógicas, confira todas elas e seus benefícios:

Música

A musicalização abre a criança ao mundo, evoca-lhe a sua potencialidade expressiva, estimula percepções espaço-temporais, memorizações, gestuais, improvisações e criações expressivas ilimitadas, além do fator de socialização que lhe é inerente. A música  se relaciona com a audição, a visão, a lateralização e a motricidade, assim como a escrita e a leitura constituem uma harmonia de símbolos visuais, motores, sonoros, fonadores que se encontram ligados para traduzirem a linguagem.

Como exemplo generalizados da atuação da musicalização podemos citar: a sensibilidade ao ritmo; a percepção auditiva; a noção do esquema corporal; percepção espaço-temporal; a coordenação motora e visomotora; a estimulação da linguagem; o gosto pela música; a sociabilidade; a liberação interna de tensões; a expressão de sentimentos e a criatividade.

Prof. Welbi Lacerda

Musicoterapeuta

Ballet

Marina Ferro

Educadora e Bailarina

A dança oferece um olhar diferente sobre todos os aspectos da vida. Promove vários benefícios a saúde como desenvolve habilidades para diferentes tarefas, transforma, educa e constrói caminhos para uma consciência crítica transformadora da realidade e sociedade. Utilizamos as bases e fundamentos de iniciação ao ballet adaptados para a idade de 2 anos e meio a 6 anos com metodologia e dinâmicas especificas diferenciadas para aplicabilidade em ambiente escolar infantil. Com o foco nessas diretrizes ensinamos a criança de forma divertida e prazerosa com diversas possibilidades de conhecimento corporal nos âmbitos motor, cognitivo, emocional e social.

Judô

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura -UNESCO declara o judô como esporte mais adequado para crianças, pois é o mais completo por promover a amizade e o respeito mútuo.

O judô busca uma educação física renovada e séria, com conscientização corporal e socialização. Visa ensinar as habilidades motoras especificas tais como antecipação, atenção seletiva, percepção e programação de ação. Tão importante não só para a performance esportiva, mas também para a vida das pessoas do seu dia a dia.

Seguimos os seguintes valores: jogar de acordo com as regras, cooperar com os outros, respeito próprio e dos outros, autodisciplina e humildade, autoconfiança e comprometimento, perseverança e determinação, concentrar e controlar as emoções.

Durante as aulas é levado em consideração a sensibilidade pedagógica para assim aproveitar as motivações espontâneas dos alunos.

Alexandre Gaspar

Faixa Preta no Judô

Inglês

O aprendizado da Língua Inglesa é fundamental em razão da sua importância como instrumento de comunicação universal e de interação com o mundo globalizado em que vivemos. A aprendizagem da Língua Inglesa é realizada através de aulas dinâmicas,de acordo com cada faixa etária,apresentando o Inglês como língua próxima do Universo do aluno.As propostas são lúdicas como: Histórias;Músicas;Jogos e Dramatizações

Valdeneide Soares

Graduada em letras

Capoeira

A capoeira representa uma parte importante de cultura brasileira sendo ela luta, dança, esporte ou simplesmente brincadeira.
Em 2014 foi reconhecida  pela UNESCO. Um dos fatores que se deu esse reconhecimento é o fato da capoeira já estar inserida na educação Brasileira seja em escolas de educação infantil e universidades.
Além do corpo, a capoeira ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalhar suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, as quais muito importante, pois nessa fase a criança está em pleno processo de construção do conhecimento.
No aspecto físico a capoeira proporciona resistência, velocidade, flexibilidade, aumento de reflexos, força, agilidade, equilíbrio, coordenação, ritmo e tempo de reação.
Já nos aspectos psicológicos estimula algumas qualidades como a atenção, criatividade, sociabilização, autoconfiança, cooperação, disciplina e o respeito.

Renato

Prof. de Capoeira

Escola Koala

Berçário e Educação Infantil

(11) 3885-9625

(11) 3052-2911

(11) 93293-3126

Rua José Maria Lisboa, 568. São Paulo - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Escola Koala