Buscar
  • Escola Koala

A Musicalização na Educação Infantil



Desde o 5º mês de gestação, o bebê é capaz de ouvir as batidas do coração da mãe, reconhecendo também a sua voz reagindo chutando a barriga, virando a cabeça e mexendo os braços. Além do seu coração ficar mais acelerado.


Os bebês nascem, crescem e os sons continuam a provocar reações, evocam memórias, pensamentos, comunicam-se e emocionam-se.


Na fase adulta, a memória afetiva em relação as músicas que ouvimos, são presentes no nosso dia a dia, pois conseguimos recordar momentos vividos apenas pelas músicas.


A música é importante na educação para a integração das crianças na vida escolar e por isso nós, da Escola Koala iniciamos a musicalização desde o berçário. Promovendo o desenvolvimento da comunicação, o encantamento, a motivação e a afetividade.


Portanto, a música faz parte da vida da criança, onde ela consegue expressar seus sentimentos, suas vontades, além de ajudar no desenvolvimento e criatividade.


A musicalização na educação infantil está relacionada ao aprendizado das crianças, onde podemos junto com o pedagógico introduzir diversos assuntos para que o aprendizado seja mais eficaz. Aliás, a musicalização ajuda no desenvolvimento da sensibilidade, memória, fala, concentração, atenção, consciência corporal e movimento.


Não podemos relacionar a música apenas em festas e eventos. A música deve estar presente em nosso cotidiano, sendo uma prática diária.


Professoras da Escola Koala

21 visualizações

Escola Koala

Berçário e Educação Infantil

(11) 3885-9625

(11) 3052-2911

(11) 93293-3126

Rua José Maria Lisboa, 568. São Paulo - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Escola Koala