Buscar
  • Escola Koala

Comida de criança

Seu filho está passando por aquela fase na qual rejeita todos os alimentos oferecidos para ele? A hora da refeição se tornou um momento de estresse familiar?


Confira algumas dicas para mudar essa situação e ajudar seu filho para sempre:



Ao nascer, o bebê depende inteiramente dos adultos para sua nutrição; depois, à medida que se desenvolvem seus sistemas motores, aprende gradualmente a alimentar-se sozinho.

Se lhe for oferecida uma grande variedade de alimentos nutritivos, a criança tende a gostar mais de alimentos novos.


Crianças que comem frequentemente em restaurantes “fast-food” correm risco de obesidade e de desenvolver deficiências nutricionais.


Muitas crianças pequenas sofrem de problemas relacionados à alimentação.

Em sua maioria, os problemas comportamentais relacionados à alimentação são temporários e não exigem nenhumas intervenção específica.


Os problemas alimentares mais generalizados são desnutrição, comer em excesso, e consumir alimentos com alto teor de gorduras e de açúcar refinado.

As crianças aceitam ou rejeitam os alimentos com base em sua textura, sabor, aroma, temperatura e apresentação.


Quando os filhos recusam sistematicamente alimentos nutritivos, as relações pais-filho podem tornar-se tensas, e as refeições podem transformar-se em uma fonte importante de estresse.

Pressionar muito a criança para que coma mais ou menos certos alimentos pode ser prejudicial e contraproducente.

Preste atenção:

A criança precisa desenvolver suas preferências alimentares com bases em opções saudáveis. Por isso, os pais devem dar o exemplo e comer frutas e vegetais na frente deles.

Dê talheres bonitos, pequenos e fáceis de usar para a criança.A hora da comida tem que ser uma hora positiva. Por isso, os pais devem evitar discutir prolongadamente quando a criança se recusa a comer, devem evitar TV, celular ou qualquer objeto de distração, estimular conversas agradáveis entre membros da família e não devem exigir que a c

Se a criança se recusar persistentemente a comer alimentos nutritivos, um pediatra deverá ser consultado.


#criança #comidadecriança #cuidado #educaçãoinfantil

23 visualizações

Escola Koala

Berçário e Educação Infantil

(11) 3885-9625

(11) 3052-2911

(11) 93293-3126

Rua José Maria Lisboa, 568. São Paulo - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Escola Koala