Buscar
  • Escola Koala

Ensinando seu bebê a dormir (em 7 dias) -parte 3

Que pai nunca passou por isso? chegar em casa exausto depois de uma dia de trabalho e não conseguir descansar, pois o recém nascido não consegue dormir?

No post passado enfrentamos o choro! foi difícil, mas superamos nossos medos.

Agora iniciaremos a parte 3 da nossa série.


DIA 4: Pegue mais pesado

Então, a noite passada foi uma longa noite. O choro parecia insuportável. Não se apavore, uma melhora deve acontecer hoje a noite. Seu bebê provavelmente lembrará mais rápido que o choro não produz resultados. Quando ele protestar, aumente o seu tempo de resposta para uma vez a cada 10 minutos.


Não importa o que acontecer, não desista! "Se você for inconsistente, o bebê aprenderá a resistir - ele aumentará a sinfonia e chorar duas vezes mais tempo na próxima noite", diz a Dra. Deborah Givan, diretora do Centro de Distúrbios do Sono do Hospital Infantil Riley, em Indianapolis.



DIA 5: O bebê se acostuma


A maioria das crianças entra no programa com três a cinco dias, portanto, esta noite pode ser a sua grande noite. Se seu filho ainda está resistindo, aumente seu tempo de resposta para 15 minutos. "Alguns precisam de uma constante afirmação de que você está checando como eles estão, mas outros acham isto irritante", diz Lerner.


"Checar o bem estar do beber toda hora é, na verdade, para o benefício dos pais, diz o Dr. High. "Se você sente que está alimentado as reações do seu bebê toda vez que você entra no quarto e sente que consegue ficar longe, é melhor não entrar. Espie pela fresta da porta para que ele não te veja."


O outro problema frequente neste ponto do programa é a amamentação noturna. Perto dos 3-4 meses, a maioria das crianças já não precisa mais dela. Obviamente, você não pode simplesmente decidir cortar esta amamentação de uma criança pequena. No entanto, você pode deixa-la breve: Nine a criança, mas não cante para ela, deixe as luzes apagadas mesmo ao trocar a fralda, coloque-a no berço assim que terminar, imediatamente.



Não caia na lenda de que bebês mais velhos acordam, pois estão com fome. Os bebês mais pesados tem menos necessidades alimentares, portanto eles têm muito mais chance de estarem acordado somente pelo hábito. Os bebês grandes são muitas vezes crianças que não dormem justamente por estarem sendo "super alimentados", aponta a Dra. Givan.

"Super alimentar uma criança significa que terão que trocar mais fraldas, e portanto, acordarão mais".


DIA 6: O bebê dorme

Parece um milagre não? Mas agora é muito provável que você esteja vagando pelo corredor um pouco desacreditada. Você pode até mesmo se encontrar acordando para ir checar seu bebê. Relaxe. Vista ele com roupinhas quentes para que você não tenha que se preocupar com o frio, desligue os monitores, para que você só escute se ele realmente estiver com algum problema.


Agora que você fez tantos progressos, não vá estragar ao correr para o quarto na primeira oportunidade. Deixe seu filho se acalmar. Você também aproveitaria uma boa noite calma.


"Deixe as mamadas noturnas bastante relaxantes, com as luzes baixas ou apagadas. Evite de qualquer modo estimular o seu bebê", diz o médico.

"Durante o dia, faça das mamadas um ato de atividade. Faça cócegas em seus pés ou cante canções agitadas, para que a criança perceba a diferença."

Continue a prestar bastante atenção: O que acalma seu bebê durante a noite? "Um banho pode ser tranquilizador para algumas crianças, e revigorante para outras", diz Claire Lerner.



DIA 7: Os pais dormem


Pode-se dar uma tapinha no ombro. Você não só recuperou suas noites de sono, como deu a seu bebê um importante presente: Bons hábitos noturnos são essenciais para o bem-estar de uma criança. Claro, existirão tropeços, como uma gripe, um novo irmão, ou uma viagem para uma casa estranha. "Mesmo 'bons-dormidores' terão uma regressão de vez em quando", diz a Dra. Givan. Mas, volte um passo no nosso programa sempre que você precisar.

Seu filho responderá muito mais fácil quando você recomeçar, pois ele já sabe o que está por vir!


E Aí? o sono do seu filho melhorou? Quais foram suas dificuldades ao colocar o plano em prática?


#sono #bebê #dormir #berçário #amor

20 visualizações

Escola Koala

Berçário e Educação Infantil

(11) 3885-9625

(11) 3052-2911

(11) 93293-3126

Rua José Maria Lisboa, 568. São Paulo - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Escola Koala